Pesquisar

quinta-feira, 3 de março de 2011

Culto de Domingo, dia 13 de fevereiro.

Palestrante: Pastor Joel; Filipenses 2:9-10  Atos 2:41-46  João 15:5 Tiago 5:13
O padrão estabelecido por Deus para a igreja, é a comunhão, que só persevera quando se é fiel em quatro pontos que são extremamente necessários.
Antigamente, perseverava-se na doutrina dos apóstolos, ou seja, a palavra pura e verdadeira de Cristo.
A igreja que adora apenas a Deus, tem plena comunhão com o Espírito Santo.(pois ninguém chega a Deus, a não ser por Jesus!) sem Jesus, não fazemos absolutamente NADA. João 15:5
Outro ponto, é a igreja Cristocêntrica.Não àquela que tem imagens do fundador na frente, e etc. A intenção é buscar a DEUS e não fazer homenagens aqui na Terra, ou algo parecido.''Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti, e que diminua eu pra que Tu cresça Senhor, mais e mais'' Na igreja Cristocêntrica, Jesus é o fundamento principal.Através disso, a comunhão flui de maneira natual, onde Jesus é o centro.(obviamente)Por isso, não devemos referir a nós mesmos como ''egocêntricos'' pois, dizendo isso, demonstramos independência. E a intenção não é esta.O propósito é mostrar que somos totalmente dependentes de Deus.As ações feitas em comunhão trazem um resultado impressionante. Por exemplo, quando Pedro ora junto com a igreja, e ele foi liberto.
É importante compartilhar a fé, o amor e a graça.Pois esses fatores fazem parte da comunhão e do ato de hospitalidade; ajudar, acolher,etc.
1º Igreja cristocêntrica;
2º perceverança. (Nas orações,etc)
3ºUnião
4ºPartir do pão (relacionamento próximo e de transparência, gerando avivamento e comunhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário